À Mesa com o Assassino

Investigadores precisam-se!

murder mystery para empresas

A Investigação Criminal

Está tudo nas vossas mãos!

Alguém matou o Pai Natal e só com a vossa ajuda o famoso inspetor Sherlock Holmes irá conseguir realizar esta investigação criminal com sucesso! Cada equipa será responsável por interrogar um dos suspeitos deste crime e todos os intervenientes serão cruciais para descobrir quem foi o culpado.

Mais sobre a atividade

Briefing

As regras e estrutura do jogo serão explicadas aos participantes antes do início da atividade. O jogo começa com um briefing do Sherlock que irá explicar às equipas o que se sabe até agora sobre o assassinato do Pai Natal.

Os suspeitos são apresentados com uma breve biografia e com factos importantes sobre cada um. Terá sido a Mãe Natal com ciúmes pelas horas extras que o Pai Natal andava a fazer na fábrica dos brinquedos? Ou a Rena Rodolfo, cansada de puxar o trenó!?

Os jogadores devem estar atentos a cada pormenor da investigação pois o seu papel é ajudar o Sherlock Holmes a resolver este crime O grupo será então dividido em equipas e distribuído por mesas de interrogatório para ajudar a interrogar os suspeitos.

Mais sobre a atividade

O Interrogatório

Enquanto o nosso Sherlock Holmes segue uma pista importante para resolver o caso, os participantes ficam responsáveis por interrogar os suspeitos deste crime.

As equipas de investigação já distribuídas, terão apenas um suspeito para interrogar.

Todos os participantes da equipa devem fazer pelo menos uma pergunta ao suspeito.

Este é o momento para tentar extrair toda a informação e perceber se o alibi do suspeito é valido ou não! Toda a informação que conseguirem extrair do suspeito deverá ser posteriormente apresentada em forma de resumo por um porta voz da equipa aos restantes participantes.

Mais sobre a atividade

A pista chave

Terminado o tempo de interrogatório, a equipa receberá uma pista encriptada, crucial para resolver o crime. Contudo, para obtê-la, é preciso primeiro resolver o enigma no tempo que ainda têm disponível. As equipas que conseguirem resolver o enigma terão acesso à informação confidencial e não deverão divulgar o conteúdo da pista com mais nenhuma equipa de forma a usar este trunfo como uma vantagem para ganhar o jogo.

Mais sobre a atividade

A investigação

Quando o tempo do interrogatório termina, todas as equipas serão chamadas pelo nosso Sherlock para partilhar o balanço da sua investigação.

Um a um, os porta vozes de cada equipa serão convidados a expor um resumo da informação que conseguiram extrair do seu suspeito. Apenas o porta voz da equipa deverá expor aos restantes participantes as conclusões do interrogatório da sua equipa.

Mais sobre a atividade

A votação

Com base nos resumos de todas as equipas, os membros da equipa devem chegar a um consenso e votar no suspeito que pensam ser o culpado.

Os participantes das equipas que desvendaram o enigma da pista chave terão informação extra para ajudar nesta decisão final Os que não conseguiram desvendar o enigma terão de se basear apenas nas informações dos interrogatórios dadas pelos porta vozes das restantes equipas.

Além disso, vamos igualmente pedir para votem na equipa que melhor expôs os resultados do seu interrogatório (não podendo votar em si próprios por motivos óbvios!).

Fale Connosco